A Kawasaki vai mesmo apresentar uma nova máquina desportiva, direcionada para os motociclistas menos experientes. Porém, ao contrário do que se pesava de ínicio, a Ninja não será uma “mais uma 250”, e sim, uma legitima 300 cc.
Assim contava em documentos publicados pela Agência de Proteção Ambiental dos E.U.A., observando os dados fornecidos pela Kawasaki para aprovação dos novos modelos a comercializar nesse lá nos 'States', a nova Ninja 300 terá um bicílindrico de 296 cc e, com isso aumentando a potência até aos 40 cv e as 11.000 rpm.
Tudo isso acompanhado de quadro novo, travões são novos e, especialmente, o design é mais agressivo aproxegando-se cada vez das Ninja mais potentes da Kawasaki, a ZX-6R e a ZX-10R.
A supersport, Ninja ZX-6R, irá passar a ostentar um tetracilíndrico de 636 cc, 129 cv de potência à cambota, sistema de travagem com possibilidade de instalação de ABS, e um “red line” que aparece às 13.500 rpm, tudo isto de acordo com os documentos divulgados pela agência norte americana.
Interessante foi a Kawasaki não submeter para homologação uma versão de 599 cc da nova Ninja ZX-6R, algo que aconteceu da última vez que a marca japonesa decidiu aumentar a cilindrada da sua desportiva de média cilindrada.
A não existência de uma cilindrada de 599 cc irá impedir a utilização deste modelo, principalmente, no Mundial de Supersport, onde a Kawasaki é uma das grandes candidatas ao título.
Um grupo de amigos com a mesma finalindade e gosto em andar de motocicletas, decididos formaram um motoclube. Visando desde então amizade, turismo e lazer com adrenalina, curtição, segurança e respeito.
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Novidade KAWASAKI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário