Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AGENDANDO MAIS UMA ROTA. PERNAMBUCO MC

 
Meu bom amigo Amaral (Pres. PERNAMBUCO MC), Ratos do Brejo MC com sua representação fazendo parte dessa festa!!!
Dá uma olhada no nipe do trajeto, mais de 400km.
Curtindo paisagem, mesmo que seca, e seguindo viagem...


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DICA: QUAL MOTOCICLETA COMPRAR?

Eliana Malizia
 
Tenho recebido muitos e-mails de pessoas pedindo dicas de qual modelo de moto comprar. Bom, isso é relativo, será sua primeira moto? Qual é a sua altura? Qual é o seu objetivo? Usara a moto na estrada? Apenas no trânsito?
Deixo aqui algumas dicas que servirão aos motociclistas de primeira viagem e aos que pretendem trocar de moto.
 


 
 
Seu objetivo
Cidade ou estrada? Sim, você pode escolher uma moto que possa ser usada nas duas situações, mas melhor seria escolher entre uma ou outra.
Para quem quer uma moto para andar na cidade é preciso escolher uma que seja estreita, leve e ágil na hora de manobrar, pois no trânsito das grandes cidades é quase impossível encontrar espaço entre os carros para manobrar uma moto que seja muito grande e pesada.
A estrada pede uma moto mais veloz, temos as modelos custom, são confortáveis e indicadas para estradas. Ainda se tiver garupas, outro ponto para elas, pois também proporcionam mais conforto para quem está atrás. Mas importante pesquisar com calma e até mesmo levar a garupa para testar o banco, mesmo esses modelos sendo os mais indicados, alguns não possuem bancos tão confortáveis assim.
 
 
AlturaQual sua altura? Ao sentar na moto, você deve ter a possibilidade de se balancear sobre ela usando os pés. Cuidado para não comprar uma moto muito alta que te atrapalhe quando precisar colocar os pés no chão. Além do perigo de ocorrer um acidente a moto fica bem mais pesada quando se usa os dedinhos dos pés.
 
Peso Não escolha uma moto que você não consiga levar. É mais difícil pilotar uma moto com peso e tamanho excessivos. As motos mais leves são mais fáceis de controlar, por outro lado, uma moto mais pesada pode dar uma tração melhor.

 
Considere também o seu peso. Quanto mais pesado você for, mais potência a moto deve ter.
 
Outra questão é a hora de estacionar a moto, esse momento é quando de fato você sente o peso da moto.
 
Outras dicas
Pesquise valores de IPVA, quanto vai gastar com alarme e/ou seguro. O consumo do combustível também é importante, há motos por ai bem mais econômicas que outras. Verifique o valor de peças e se elas vendem facilmente no mercado.


Lembre-se que existem modelos de motos com pneus indicados para asfalto e chão de terra, escolha a correta para o seu uso.
Boa sorte e boa compra!

 
 
Eliana Malazia é graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo com as responsabilidades da vida profissional com viagens e aventuras de moto. Fundou o site Acelerada (www.acelerada.com.br) que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.


 
 
Uma transcrição do site:
 


 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MANTENDO SEU CAPACETE SEMPRE LIMPO!


Temperaturas elevadas provocam aumento da sudorese principalmente em quem usa capacete, devendo se ter uma maior higiene com este item. Pois um capacete sujo é um proliferador de doenças de pele, como as micoses e muitas das doenças respiratórias.
 

Segundo médicos e fabricantes o ideal é lavaá-lo ao menos uma vez por semana, podendo aumentar essa frequência com o uso diário. Porém não é uma prática tão simples assim, pois um mau uso de produtos de limpeza pode danificar os materiais do capacete que são responsáveis pela segurança e acabar estragando. Além de ser indicado o não compartilhamento de capacetes entre pessoas, mesmo que sejam conhecidos ou até da mesma casa. Há uma grande variedade de bactérias que são transmitidas em capacetes.
 
Use sempre detergente neutro, pois ele não danifica os tecidos muito menos os materiais que constituem os capacetes na parte interna. Hoje, uma das maiores facilidades é o sucesso dos capacetes com o forro interno removível, uma verdadeira 'mão na roda' na hora da limpeza.

FAZENDO A FAXINA

Caso o capacete seja de forro interno removível, fica tudo mais fácil, bastando apenas destacar o forro como nas imagens e lavar com sabão neutro e depois do enxágue secar a sombra, pois se posto para secar ao sol muitas das propriedades dos meterias do acessório podem ser danificadas, perdendo assim a capacidade protetora. Já se for de forro fixo, usa-se um pano limpo e úmido com detergente neutro, passar nas camadas internas e depois deixar seca também a sombra.

 
Se for daqueles que pode contar com máquina lavadora, opte por uma lavagem delicada para que não danifique os tecidos.

Nunca use o sistema de imersão para lavar o capacete, muito menos jogue água dentro, pois assim a úmidade poderá atingir regiões de difícl secagem, danificando parte metálicas por exemplo.

O casco e viseiras podem ser polidos com um material adequado para lustrar veículos normalmente.

LEMBRANDO

Proceda a troca reguar de seus capacetes como manda o fabricante, mesmo que ainda esteja "novinho", algo difícil num período de 3 a 5 anos de uso, não esqueça, cuide, lave e assim PRESERVE-SE, pois não somos tartarugas que vivem muito porque já vêm com capacete no corpo todo. Pois você não vai querer rodar pelas estradas e ruas com um capacete assim...