Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

ENCONTRO IRAN XAVIER - MARTINS-RN Junho 2012

















SINAIS para andar em grupo ou 'BONDE'


 
Quando se anda em grupo é muito gostoso, porém não é muito fácil. Pensando nisso motociclistas desenvolvem técnicas de sinalização para facilitar as viagens.
O mais importante de tudo é cada um cuidar de quem está atrás. O uso do espelho retrovisor é fundamental SEMPRE.
Fazendo isso você verá os sinais de pisca, e controlará a distância do motociclista que vem atrás. Se a moto de trás ficar com muita distância, convém você também reduzir para que o da frente faça o mesmo e o grupo permaneça unido.
É evidente que se for um caso isolado de "roda-presa" este deverá acompanhar a velocidade média do grupo, e não vice-versa. Salientamos que "roda-presa" não é moto que não desenvolve e sim o motociclista.
 
 
 
O sinal deve ser preferencialmente feito com a mão esquerda - que é a mais "livre" durante a pilotagem.
Apontar com o pé esquerdo ou direito para o asfalto 
Buraco, óleo ou outro tipo de obstáculo, do lado que foi indicado. Reduza a velocidade e procure desviar (quando possível).
Atenção: deverá ser sinalizado apenas do lado da fila que tem o buraco, para evitar que a moto de trás se confunda.
Se o buraco está na esquerda, todos da fila da esquerda devem sinalizar. Os da direita ignoram, pois podem confundir.
Se o buraco está no meio, as duas filas devem sinalizar. Caso o buraco seja do lado direito, cabe apenas à fila da direita sinalizar.
A mão e o braço esticado sobem e descem sucessivamente:
Perigo, atenção. Reduzir a velocidade.
Mão e braço balançando para TRÁS e para frente, como um remo
O grupo está muito disperso, os mais atrás devem acelerar para se aproximar um pouco mais.
Braço esquerdo apontado para a esquerda
Atenção, reduzir para entrar à esquerda - o piloto deve sinalizar com o braço e acionar o pisca esquerdo em seguida.
Braço esquerdo dobrado sobre o capacete com a mão apontando para a direita
Atenção, reduzir para entrar à direita.
Mão esquerda apontando para cima e realizando círculos no ar
Atenção o grupo deve retornar.
Quando o grupo está parado, também pode significar acionar os motores para a partida.
Mão esquerda apontada para cima e espalmada 
Atenção, situação de emergência à frente, exigindo cautela e redução de velocidade imediata. 
Com o braço para cima, indicar o "numero 1" com a mão 
Todos deverão assumir a formação de fila indiana única.
Com o braço para cima, indicar o "número 2" com a mão 
Voltar à formação normal.
Com o braço esquerdo, indicar de modo pendular balançando o antebraço para esquerda e direita
Lombada ou depressão à frente. Reduzir velocidade.
Com o braço esquerdo para baixo, fazendo círculos com o dedo indicador
Polícia à frente. Reduzir velocidade / Atenção.
Apontar para o tanque de combustível e em seguida simular uma degola de garganta com a mão esquerda
A moto entrou na reserva de combustível, indicando que aquele piloto necessita parar assim que possível para abastecimento. 
Apontar para si mesmo e em seguida simular um revólver com a mão
O motociclista irá se dispersar do grupo, para a frente. Deverá ser sinalizado ao Ponteiro.
 
Outra dica diversas
· Quando um bonde parar em posto de combustível, parar as motos na bomba a 45º, de frente para a mesma. Com isso ganhamos espaço e tempo, pois conseguiremos abastecer de três a quatro motos sem manobras.


Dicas postadas no e-mail da ISF pelo mano Dirceu Anghinoni 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Baterias Moura com olhos nas motocas!

        
     
      De olho no crescente mercado de reposição e atendendo aos pedidos de consumidores, a Baterias Moura reúne toda sua experiência e qualidade para lançar um produto específico para esse segmento: a Moura Moto. Com 21 modelos, a Moura tem capacidade de atender todas as motocicletas produzidas no país.
      A Moura Moto já está disponível em três localidades: Rio Grande do Norte, Paraíba e Região Metropolitana do Recife, onde o consumidor encontra ainda uma ampla rede de assistência técnica de fábrica, pronta para atendimento com o padrão da marca líder na América do Sul.
       O objetivo da Moura é que até o final de 2013 a Bateria de Moto já esteja disponível em todo o país. Porém, ainda em 2012, outros estados receberão a nova bateria Moura.
       Baterias Moura, líder em vendas na América do Sul, agora, também na moto!

   
Atributos
           Desenvolvida com tecnologia mundial de ponta e alta resistência para rodar mais, o produto chega em duas versões: AGM/Regulada por válvula com elementos blindados (livre de manutenção), e a ventilada que permite manutenção e que possui íons ativos de proteção. Ambas atendem motocicletas que vão de 50cc até 2.300cc. A Moura Moto também é perfeita para scooters, quadrículos e moto náutica.
      As baterias reguladas por válvula possuem separadores de lã de vidro, que garantem maior vida útil e resistência às vibrações, e, além disso, protegem o meio ambiente contra vazamentos. Possuem avançada tecnologia que evita o risco de explosão, garantindo máxima segurança ao usuário. O design arrojado de suas grades, aliadas à liga especial, garantem a maior durabilidade e corrente de partida, garantindo energia necessária para as situações mais adversas.
       Já a bateria ventilada é aditivada com íons ativos que garantem melhor poder de recarga e aumenta a durabilidade. Seus separadores de fibra de vidro proporcionam maior resistência às vibrações e o design robusto das grades aumenta o poder da partida.
      Todos esses atributos, unidos a maior e melhor Rede de Assistência Técnica de Fábrica da América do Sul, fazem da bateria Moura um produto especial para os mais variados usos e aplicações.

Clique aqui e confira a aplicação de um dos modelos na tua máquina

terça-feira, 5 de junho de 2012

PARA UM MEIO AMBIENTE MAIS LIMPO


Aprenda a melhor forma de lavar a sua máquina e a seguir como fazer uma lavagem segura e preservando ao meio ambiente.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

    
     O Dia do Meio Ambiente é comemorado nesta terça-feira (5), para que as pessoas cuidem das árvores. Em manifestação, ativistas enrolam-se com ramos de árvore em uma scooter e foram observados na Índia.
A data é celebrada pela Organização das Nações Unidas para estimular a consciência global sobre questões ambientais.

Como Surgiu

     Foi em 1972 que surgiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, devido a conferência das Nações Unidas, realizada através da ONU que reuniu centenas de países para tratar de questões ambientais. Durante esta conferência foi debatido muito sobre o papel que o homem vem desempenhando no planeta, se ele está preservando a fauna e a flora para as presentes e futuras gerações ou se ele está auxiliando em um processo de degradação contínua.

História

     Durante a conferência que deu a criação para o Dia Mundial da Saúde, além de debater sobre a problemática ambiental em relação ao solo, ar, água, biodiversidade e outros, foram criados diversos documentos que visavam a criação de alguns planos e metas em relação as ações humanas que acarretavam problemas ao meio ambiente.
A partir de 1974 o Brasil comprou essa briga contra as ações que prejudicavam o meio ambiente, criou programas de minimização da poluição e criou uma legislação mais rigorosa para empresas que lançam efluentes em corpos hídricos ou acabam emitindo gases muito poluentes para a atmosfera. Houve também projetos que visavam trazer informações para a população em relação a seus direitos e deveres de cuidar e preservar a terra, mostrando que se o meio ambiente está equilibrado nossa qualidade de vida fica melhor.

REFLETIR E RIR, PARA CRESCER!